domingo, 17 de agosto de 2008

Framework 3.5 Training Kit

SNAG-0069 Passeando pela web esbarrei com o .NET Framework 3.5 Enhancements Training Kit. Inicialmente parece ser um conjunto de aplicações demo para os novos recursos do Framework 3.5, mas na verdade o kit é bem mais que isso.

As aplicações demo estão lá, claro, com um nível de detalhamento bem alto que irá ajudar a todos que desejem estudar os novos recursos. Mas o kit foi na verdade preparado para palestrantes, tudo no kit está direcionado para a realização de eventos sobre os novos recursos do service pack 1

O download é rápido, existe uma aplicação de setup que organiza o conteúdo do kit em uma pasta do HD e logo após o setup vemos uma página web permitindo a navegação no conteúdo do kit.

Veja o que o Kit possui :

Apresentações

SNAG-0070 O kit contém diversos ppts de nível 200 e 300. Em muitos casos nível 200 e 300 sobre o mesmo tópico, permitindo que o mesmo tópico seja apresentado de forma superficial ou de forma mais avançada.

Existe apenas uma apresentação de nível 400 que infelizmente é sobre o ASP.NET MVC, que nem ao menos faz parte do service pack 1 do framework .net

Alguns ppts são demasiadamente simples, porque a apresentação é completamente baseada em demos, outros são mais completos, com a teoria do assunto.

Demos

SNAG-0071 São "scripts" para realização de demos fornecidos em formato do word (.docx) para guiar o palestrante em seu preparo na realização de demos.

O fonte das demos, pronto, encontra-se também junto a instalação do training kit, apesar de não haver um link direto para ele a partir da página HTML de apresentação.

Algo que me chamou a atenção foi a existência de um arquivo chamado snippets.vsi junto das demos. Não entendeu ?

.VSI é um arquivo de instalação de templates e outros objetos no ambiente do visual studio. Snippets já diz tudo : As demos possuem este arquivo para permitir a inserção na toolbox dos snippets de código que serão necessários durante a execução das demos de forma que o palestrante não precise ter trabalho, apenas arraste o código.

Existem menos demos do que apresentações, pelo menos aparentemente.

Hands-on-Labs

SNAG-0073 Alguém consegue dizer a diferença entre um hands-on-lab e uma demo sem engasgar ?

Os hands-on-labs do kit encontram-se em formato HTML e cada lab possui uma série de passos, tarefas a serem realizadas no lab.

São maiores do que uma demo tradicional, mas não vejo nenhum motivo pelo qual não possam ser adaptados para serem utilizados como demos.

Material para Eventos

SNAG-0072 A cereja sobre o bolo.

Dois arquivos do word (.DOCX) com uma agenda completa para a realização de um evento/mini-curso a respeito do Visual Studio 2008 SP 1.

Um dos arquivos para um evento de um dia inteiro, o outro para um evento de 2 dias de duração.

Conclusão

Trata-se de um kit palestrante, sendo este muito mais caprichado que vários outros que já vi. O palestrante tem tudo pronto para realizar as apresentações

Faça o download

 

Nenhum comentário: